The end of saint seiya ?!

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Ir abajo

The end of saint seiya ?!

Mensaje  orion13estrelas el Miér Jul 05, 2017 9:20 pm

Calm!

The saint seiya brand is not doomed to extinction, but as a fan I would like to write a few short words about the direction of the series. The criticisms, sometimes in a harsh tone, is my desire to make the series better. It's just an opinion. No one has to agree with the things I wrote.

The first scene I remember of Saint seiya was in the extinct manchete TV. I should have been my 7 years old. I was watching a battle of Ikki against the black phoenix. That was my first impression of the series. Dramatic fights with touches of magic that we call cosmos. I thought: wonderful. When finally the part of the battle of the twelve houses arrived, I vibrated in every appearance of a new golden rider. Good times!

Working with nostalgia, this is re-readings or inferences, certainly is a great option when you want to present a new panorama the series. We must first of all understand that Saint seiya stopped his production in the 90's and spent long years producing nothing. Coming back in 2010 with the stage of hell, a new panorama was presented to the series. Although the animations of the chapters of hell and Elysium have a questionable quality with several stopped frames giving little flexibility to the animations.

Even though I'm a fan, I recognize that Saint Seiya is a brand. It is not a work intended to tell epic stories with chronological or reliable meaning with their own established rules. Changes occur in an anime with so much time in the market, this is normal. The problem is changes must meet minimum criteria cited in the works of the serie. Saint Seiya does not respect this formula in Soul of Golds and not even in Saint Seiya Omega.

I could cite numerous examples, as Shun should be the new Virgo knight, as shaka spirit reveals in Next dimension. But, we do need to make a new Shaka based on the existing god of some pantheon to leave the knight of virgin with status of divine. Genbu would be a disposable character, before the presence of Shiryu like disciple more successful of the old master. There are many other details that I do not wish to mention as the armatures inside crystals. Well, I'd better stop here.

Next dimension, what about you? A story that has dragged on for over ten years without even coming close to its conclusion. So far I only follow a "new version of the sanctuary", very badly put. It would be better to cancel everything than to prolong this awful wait. It is 10 years where Kurumada presents few chapters. This only demonstrates the lack of a script or the lack of interest in the series. Do you know where the story is going? I really hope so that! If not, do the most honest thing possible. Apologize and cancel everything.

Omega also repeated the twelve of the sanctuary again in the first arch of Mars. Should I expect this again with Saintia Shô? Please do not do that. I'm tired of parallel plotting with the same characters. Do not change just the face and some things in the armor, innovate. The Greek mythological pantheon is so rich, why battle with the same characters? We hope in this new anime to break paradigms, if it surpasses and innovates all yours works last. Take care of the work of your life. Really fans are not in order to see a fourth version of the sanctuary. In advance I already have my congratulations for working more with the female characters. They have been forgotten or put aside many times in the series. An anime with only women as protagonists already points crucial changes that are essential for the series to continue existing for longer.

But if you are to put the Amazons for to battle in the place of Seiya, Shun, Shiryu, Hyoga and Ikki, while they are incapacitated, battling with gods who have appeared in the series or even Ova. Seriously, you'd better put a finished to your work. Of course, Toei will not let that happen, because he makes a lot of money with the knights.

Perhaps, this fan is old and too tired to accompany an anime for so long. It will certainly be more likely, I stop watching anything new chapter concerning the series, than continue my disappoint. Well, that's just a point of opinion. Nobody needs to agree with me. Maybe, I'm wrong. After all, Kurumada is a genius for creating a series that makes success for a long time. Rare stuff nowadays!

--------------------------------------------
Texto Original

Calma!

A marca saint seiya não está fadada a extinção, mas como fã gostaria de escrever algumas pequenas palavras sobre os rumos da série. Encare as críticas, às vezes em tom áspero, como o desejo de tornar a série melhor. É só uma opinião. Ninguém precisa concordar com as coisas que escrevi.

A primeira cena que me lembro de saint seiya foi na extinta TV manchete. Devia ter meus 7 anos. Estava vendo uma batalha do Ikki contra o fênix negro. Essa foi a minha primeira impressão da série. Lutas dramáticas com toques de magia que denominamos cosmos. Achei maravilhoso. Quando finalmente chegou a parte da batalha das doze casas, eu vibrava em cada aparecimento de um novo cavaleiro de ouro. Bons tempos!

Trabalhar com nostalgia, isso é releituras ou inferências, certamente é uma ótima opção quando se quer apresentar um novo panorama a série.  Devemos entender antes de tudo que saint seiya parou sua produção na década de 90 e passou longos anos sem produzir nada. Voltando em 2010 com a fase do inferno, um novo panorama foi apresentado à série. Muito embora, as animações dos capítulos do inferno e Elíseos tenham uma qualidade no mínimo discutível com vários frames parados dando pouca flexibilidade às animações.

Mesmo sendo fã, reconheço que Saint Seiya é uma marca. Não é uma obra voltada para contar histórias épicas com sentido cronológico ou fidedignas com suas próprias regras estabelecidas. Mudanças ocorrem num anime com tanto tempo no mercado, isso é normal. O problema é mudanças devem respeitar critérios mínimos citados nas obras. Saint Seiya não respeita essa formula em Soul of Golds e nem mesmo em Saint Seiya Ômega.

Poderia citar inúmeros exemplos, como Shun devendo ser o novo cavaleiro de Virgem, como o espírito de shaka revela em Next dimension. Mas, precisamos fazer um novo Shaka baseado no deus existente de algum panteão para deixar o cavaleiro de virgem com status de divino. Genbu seria um personagem descartável, diante da presença de Shiryu como discípulo mais sucedido do mestre ancião. Existem muitos outros detalhes que não desejo mencionar, como as armaduras dentro de cristais. Bem, é melhor parar por aqui.

Next dimension, o que dizer sobre você? Uma história que se arrasta a mais de dez anos, sem chegar próxima a sua conclusão. Até o momento, apenas acompanho uma “nova versão do santuário”, muito mal posta. Seria bem melhor cancelar tudo do que eu prolongar essa horrível espera.  São 10 anos onde Kurumada apresenta poucos capítulos. Isso só demonstra a falta de um roteiro ou o desinteresse pela série. Você sabe para aonde a história está indo? Eu espero que sim de verdade! Se não, faça a coisa mais honesta possível. Peça desculpas e cancele tudo.

Ômega também repetiu a doze do santuário outra vez no primeiro arco de Marte. Devo esperar isso outra vez com Saintia Shô? Por favor, não faça isso. Estou cansado de tramas paralelas com os mesmos personagens. Não mude apenas o rosto e algumas coisas na armadura, inove. O panteão mitológico grego é tão rico, por que batalhar com os mesmos personagens? Esperamos nesse novo anime a quebra de paradigmas, se supere e inove. Cuide do trabalho de sua vida. Realmente os fãs não estão a fim de vê uma quarta versão do santuário. De antemão já tem meu parabéns por trabalhar mais com os personagens femininos. Eles foram esquecidos ou postos de lado muitas vezes na série. Um anime só com mulheres como protagonistas já aponta mudanças cruciais que são essenciais para a serie continuar existindo por mais tempo.

Mas, se você for colocar as amazonas para batalhar no lugar de Seiya, Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki, enquanto eles estiverem incapacitados, batalhando com deuses que já apareceram na série ou mesmo Ova. Sério de verdade, melhor colocar um ponto final em sua obra. Claro, a Toei não deixará isso acontecer, pois ganha muito dinheiro com os cavaleiros.

Talvez, esse fã esteja velho e cansado demais em acompanhar um anime por tanto tempo.  Com certeza será mais provável, eu parar de assistir qualquer coisa nova relativa a série do que continuar me decepcionando. Bom, isso apenas é um ponto de opinião. Ninguém precisa concordar comigo. Talvez, eu esteja errado. Afinal, kurumada é um gênio por criar uma série que faz sucesso por um longo tempo. Coisa rara hoje em dia!

Última edición por orion13estrelas el Jue Jul 13, 2017 10:37 pm, editado 1 vez
orion13estrelas
Miembro

Re: The end of saint seiya ?!

Mensaje  Astrean el Miér Jul 05, 2017 10:28 pm

Estoy 200% de acuerdo contigo amigo Orion, absolutamente en cada palabra. Es muy cierto, lamentablemente es una Marca no un relato épico que es la muy buena impresión que todos tuvimos hasta la saga de Poseidón y algunos mantuvimos la esperanza hasta la mitad de la saga Hades. Pero recibimos golpe tras golpe tanto de Toei como de su creador Kurumada casi azotándonos en el suelo para que entendamos que SaintSeiya es una Marca, un logo, una CocaCola o BigMac que se debe vender y vender lo mas rápido posible.
Pero al igual que Seiya o que cualquiera de los muchachos de bronce acá estamos, nos levantamos una y otra ves sin importar cantos golpes recibamos, Nosotros Somos Saint Seiya, Kurumada lo invento pero nunca creyó en su propio invento por otro lado nosotros lo vivimos lo respiramos lo jugamos lo sentimos a Esa Historia Épica, no solo en el mugen si no también en cada fanfic, dibujo, arte, poema, vestimenta, juego de rol, videogame independiente, accesorio. etc
Tarde o temprano con la piratería ellos aprenderán que no podrán lucrar mas y cuando no produzcan mas nada, algún grupo de tarados pensaran que SaintSeiya se mantuvo vivo hasta ese momento por Kurumada, Toei, Okada, Teshirogi o Bandai mas no podrían estar mas equivocados Saint Seiya siempre se mantuvo vivo y siempre se mantendrá vivo mientras exista alguien que lo conserve en su memoria y en su corazón.
Astrean
Admin

Mensaje  SilverSaint el Lun Jul 10, 2017 2:53 pm

Hola gente, bueno comentarios muy acertados, yo recuerdo a los Caballeros del Zodiaco como se llamo para toda Latinoamérica, acá en Argentina primero, si no me equivoco creo que en canal Cablin (en sus últimos tiempos, poquito antes de desaparecer) y  luego paso a full todas las sagas hasta Poseidón en el canal Magic Kids y que decir, fue el enamoramiento definitivo en cuanto a dibujo animado se refiere, recuerdo con cariño muchas series pero Los Caballeros fue la mejor y mi favorita de todas las demás.
Y si bien entre todo el material existente de SaintSeiya la antigua serie Original siendo la de culto por los fans ya que fue la mejor dibujada he ideada posee muchísimos errores no solo cronológicos y de sentido común si no también de dibujo en varias por no decir muchas escenas.
Ni hablar de mangas como NextDimension, animes como Omega u ovas como LegendarySanctuary o la reciente miniserie SoulOfGold, las cuales juntas son el Monumento al Desperdicio SaintSeiya.

Última edición por SilverSaint el Miér Jul 12, 2017 8:01 pm, editado 1 vez

SilverSaint
Miembro

Mensaje  Astrean el Miér Jul 12, 2017 4:37 pm

Justamente estoy preparando algunas cosas, entre ellas un resumen de Next Dimension que si no me equivoco a la fecha va por el tomo 10, introduciendo la presentación de los santos dorados de Escorpio y Sagitario de la forma mas ridícula e irreal posible cualquiera que ya lo halla leído sabe de lo que hablo.
Francamente no se quien podría gastar su dinero en una obra tan mediocre.
Astrean
Admin

Mensaje  orion13estrelas el Jue Jul 13, 2017 10:43 pm

Finally someone understands me. It is not because Saint Seiya is an epic anime and has marked generations, that is free of criticism or even errors. But, the most incredible thing is that even with these defects, we will continue to love this memorable work.
------------------------
Finalmente alguém me entende. Não é por que Saint Seiya é um anime épico e marcou gerações que está isento de críticas ou mesmo erros de percurso. Porém, o mais incrível, é que mesmo com esses defeitos, vamos continuar amando essa obra memorável.
orion13estrelas
Miembro

Mensaje  Contenido patrocinado

Contenido patrocinado

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Volver arriba